EVENTOS: Resumo da BGS 2017



Dia 19 de Outubro de 2017
Autor: RChaves
Revisão: Eddie
Fotos:  Luan

Caros leitores, entre o dia 11 à 15 de Outubro aconteceu a Brasil Game Show 2017 (BGS 2017) à maior feira da América latina de games, o Mundos dos Games do grupo Elane fez a cobertura do evento em geral, vimos as novidades que vão chegar ainda neste final de ano e o que esta por vim em 2018 em games, acessórios e consoles que serão lançados aqui no Brasil.

Sony
A gigante japonesa marcou com mais um ano de presença no evento, com diversas atrações referente aos jogo como já lançados Destiny 2, PES 2018, Uncharted Lost Legacy, Horizon Zero Down e os alguns futuros lançamentos como Dragon Ball Fighters Z, Ni No Kuni 2, Detroit Become Human e Fra Cry 5, além do anuncio oficial da chegada do PS4-pro e do Playstation VR.


 Ni No Kuni 2
Um dos principais jogos que eu experimentei, foi o Ni No Kuni 2, e posso dizer que o jogo esta lindo demais, com uma mecânica nova em relação a batalha esta mais livre, no estilo Kingdom Hearts, em tempo real, fora que o jogo será lançado provavelmente legendado no Brasil, o game chamou atenção de diversas pessoas, pois até então estava desconhecido para galera, ele havia sido anunciado na Playstation Experience 2016 seu lançamento estava programado para sair em Novembro desde ano 2017, mas foi adiado para Janeiro de 2018, o produtor alega quer entregar a maior experiência possível deste game depois de alguns anos após o lançamento do seu antecessor, o game irá sair para PS4 e PC.



  Microsoft
A gigante Americana esteve presente com muita animação no seu stand, com seus jogos já lançados e futuros além do monstro Xbox One X estava presente rodando jogos como Forza 7, Assassins Creed Origins, Sea of Thieves e PUGB (Playerunknowns’ Battlegrounds), Cuphead entre outros.
Além dos jogos o stand estava proporcionado eventos para galera presente além de sorteios, Phil Spencer compareceu mais uma vez no evento desse ano, para divulgação do Xbox One X e outros serviços que estarão por vim da marca, além dele informar que o Xbox One X não irá demorar a chegar ao Brasil de forma oficial, que provavelmente poderá chegar até o Natal aqui no Brasil.










Assassins Creed Origins
Eu testei novo game da Ubisoft no estande na Microsoft rondando no protótipo de kit desenvolvimento do Xbox One X, posso dizer pessoal que o visual do game está incrível, cenário onde o personagem Bayek irá passar das áreas do deserto do Egito, além que mecânica de combate mudou completamente ela esta mais estratégica no estilo The Witcher 3, além da customização do personagem como roupas, armas, acessórios que esta mais amplo a customização do game, posso dizer que essa repaginada e mudanças em Assassins Creed esta sendo muito bem vinda, pois a Ubisoft abriu mão de lançar o game de forma anual, que por sinal foi muito bom essa estratégica, pois trazendo o game anualmente meio que na minha opinião deu uma saturada na série, com o tempo maior desenvolvimento a possibilidade de entregar o game com mais qualidade, inovação é muito maior. Assassins Creed Origins irá sair em 29 de Outubro para Xbox One, PS4 e PC além do PS4pro e Xbox One X.

Ubisoft Brasil
Além das gigantes estavam presentes a Ubisoft, esteve com diversas atrações ao seu público além Assassins’Creed Origins, estava presente Far Cry 5, Just Dance 2018 e Soul Park, todos jogáveis e publico pode acompanhar jogatina entre Youtubers e integrantes da Ubisoft Brasil, jogando Rainbow Six e For Honror, fora o Quiz com a galera que estava acompanhando o evento.



Warner Bros Brasil
Warner esteve presente no evento com muitas atrações acompanhando com lançamento de Sombras da Guerra, quem estava jogando no evento gostou muito de ter jogado por conta das inovações, imersão e melhorias que teve do jogo anterior, além de entrevistas com Youtubers como Davy Jones, General Nerd e Superhero estavam presente no palco dando entrevistas e jogando com a galera o Injustice 2. Fora outros jogos estavam presentes em seu stand como Monster Hunter World, Need for Speed Payback, Lego Super Heroes 2 entre outros quem estava presente pode acompanhar.

Activision

A Publisher americana estava presente no evento com stand com muitas estações de jogos de Destiny 2 além de divulgando o novo Call of Duty World War 2 que chegará as lojas em Novembro, todos no seu modo multiplayer para galera se divertir experimentar as inovações que ambos os jogos trouxeram nas suas novas versões.




CD Project Red
A desenvolvedora Polonesa criadora do aclamada série The Withcer, marcou presença para divulgar o seu jogo de cartas Gwent com espaço estilo medieval e a galera que chegava no stand poderia experimentar o jogo no PC além de ganhar brindes e tirar fotos com os cosplayers.


Espaço de compras

Saraiva e Americanas
As duas maiores magazines de São Paulo estavam presentes no evento para quem quisesse além de jogar, poderia aproveitar as promoções de jogos e consoles estavam no evento, tanto que uma promoção que muita gente aproveitou foi na compra de 3 jogos de qualquer plataforma (PS4, Xbox One, PC, Xbox 360 ou PS3) o mais barato sairia de graça, muita gente aproveitou essa promoção e fez filas para adquirir os jogos que valeram muito a pena.

Piticas

A empresa de acessórios e roupas Geek e Nerd estava presente com stand imenso vendendo roupas e acessórios e até mesmo roupa que era venda exclusiva no evento, além da roupas e acessórios com o tema do filme da Liga da Justiça que irá sair em Novembro e Thor Ragnarok sai na próxima semana dia 26/10.

Além das marcas citadas acima estavam presentes a Acer, Razer, Casas Bahia, DXracer Brasil, Vivo entre outras.

Espaço histórias dos consoles

Busca pé
A busca pé patrocinou espaço dedicado para contar a história dos consoles e suas gerações, no espaço você poderia ver desde Atari até os dias de hoje. Alem de outras marcas bem curiosas, que eu mesmo nunca tinha ouvido falar.. foi uma nostalgia enorme voltar ao passado e relembrar consoles que fizeram, e fazem, parte de nossas vidas e na história dos games.

Brasil Game Cup







Foi realizado o evento dentro da Brasil Game Show 2017 etapa Brasil Game Cup, tendo como patrocinante a Vivo e com cobertura do Esporte Interativo, narrado pelo Octavio Neto do programa Ei games, que vai ao ar nas madrugadas de segunda à quinta no IMAX ou no Youtube à partir da 01:00 da manhã, caso a galera queiram acompanhar, fica a dica, narrando o campeonato de Counter Strike e League of Legends.





Cosplayers

Diversos Cosplayers estavam no evento representando diversos personagens no mundo dos game, anime, tokusatsu, geek com fantasias sensacionais, muito bem feitas para representar seus personagens favoritos como mostra algumas fotos abaixo






















Considerações finais
Pontos positivos:
O evento foi muito bom por mostrar jogos que vão ser lançados, e a galera que foi pode testar esses games. A presença também de ícones da Industria como Hideo Kojima criador da série Metal Gear, Phil Spencer chefe da Divisão Xbox, ED Boom criador da série Mortal Kombat e Injustice entre outros foi muito bacana, além de poder  ver e conversar com alguns Youtubers como Velberan, Davy Jones, Guilherme Sarda (ex-Tec Mundo Games), General Nerd, Canal Super Hero entre outros.
O ar condicionado estava funcionando muito bem, porque na semana do evento estava um calor enorme e isso ajudou bastante. As filas para os stand de jogos estavam enormes, mas tendo pouco paciência você conseguia jogar o game desejado, os ônibus para chegar no local estavam saindo em um tempo bem reduzido com uma chegada rápida ao evento.

Pontos negativos:
Indo a pé do metro ao espaço do Expo Center Norte, ou o contrario, é um pouco cansativo, para não dizer perigoso, pois as ruas são bem desertas, não há residencias, a noite fica uma escuridão, na edição 2016 que foi no Expo Imigrantes, na minha opinião, a logística foi melhor, pois a locomoção ao local é mais próximo, cerca de 10 minutos a pé da estação Jabaquara - linha azul do metrô -, são ruas movimentadas, cheia de casas residenciais, e as pessoas que vem do aeroporto de Congonhas, o acesso é bem mais rápido ao evento,e outra, por conta do seu pavilhão ser mais amplo não tendo vigas no meio dos corredores, isso facilita os expositores montar seus stands.
Uma situação que achei muito chata, foi na saída do evento após o seu término, as 21:00 horas para ser mais claro, no embarque dos ônibus conveniados circulares. A organização informa que os ônibus circulam até às 22:00 horas, mas mesmo que algumas pessoas chegam antes do término previsto de circulação de ônibus do evento, não é garantia de embarque, creio eu que isso deveria ser revisto nas proximas edições, pois algumas pessoas que foram no evento no sábado, chegaram por volta das 21:30 na fila esperando ônibus, e não conseguiram embarcar, os fiscais informaram aos que estavam na fila que não iriam retornar mais circulares e que as pessoal teriam que ir embora por conta própria. Cerca de aproximadamente 60 pessoas de varias idades, entre crianças até idosos que estavam esperando na fila, essa foi uma situação muito desagradável, inclusive eu (RChaves) estava presente aguardando o embarque que não iria mais ocorrer, então creio que deveria ser revisto, junto com os organizadores, para que no próximo ano não ocorra esse desconforto para com o público, pois se há informação de ter ônibus circulantes até as 22hs, colocar mais circulantes para suprir com a demanda.

Mas de geral, o evento foi sensacional, tanto para o Mundo dos Games quanto para a empresa E.L.A.N.E., fazendo novas parcerias e clientes.

Bom pessoal esse foi o resumo do evento da Brasil Game Show com cobertura do Mundo dos Games (Grupo E.L.A.N.E) espero que vocês tenham gostado da leitura, a Brasil Game Show já tem data confirmada e local para 2018, será de 11 à 14 de Outubro no Expo Center Norte, o que sera que veremos no próximo ano, novo Spiderman, God of War, a presença da Nintendo no evento com stand e jogos, a Microsoft com novo Halo ou nova IP ? vamos aguardar porque antes do evento ainda terá antes a E3 2018, Gamescon e a Tokio Game Show... nos resta aguardar, mas enquanto isso aproveitem os jogos que vão sair neste final de ano.


Um abraço a todos e até a próxima galera!





E segue algumas fotos que tiramos do evento:

































































































































*Fotos por Luan.


Comentários

PODCAST: ENTRE GEEKS - ULTIMOS EPISODIOS